Um pouco sobre: Oxford Street

25 jul

Essa é a rua de compras mais famosa de Londres, e todo mundo sabe disso…mas andar na Oxford Street exige, sim, ”conhecimento prévio”! Senão você vai ficar uma baratinha tonta de tanta coisa ao seu redor hahaha

Eu fui lá 2 vezes apenas…porque eu tinha perdido meu cartão de crédito, senão tinha feito um estrago financeiro! Essa rua é: TUDO! Por isso, já existe a new oxford street, que é um segmento da oxford, pra deixar as mulheres mais loucas ainda! Então, vou falar um pouco sobre as lojas que eu achei interessante:

Amava essa loja antes de conhecê-la, tudo porque o site é magavilhoso, mas não entrega no Brasil (fail) eu só não fui mais feliz porque tinha pouco dinheiro hahaha A nova coleção é a coisa mais linda, e o sale tava imperdível (na verdade todos os sales estavam) Nessa loja, além de roupas lindas, você encontra sapatos maravilhosos!!! Eu comprei 2, mas queria uns 6! kkkkk  site: www.dorothyperkins.com

 

Barrats é uma loja de sapatos, lá você encontra muitos modelos ”inspired” bem bonitos e confortáveis…tem um pouco de tranqueira tbm, mas como os sapatos são divididos por tamanho, fica fácil você achar as estantes que lhe interessam hehehe eu comprei um pump verde água( amo essa cor) mais eu queria todas as cores disponíveis (rosa chiclete, azul, nude e vermelho) Tinha miu miu inspired lá hahaha  site: www.barrats.co.uk

H&M dispensa muitos comentários, afinal é uma das marcas fast fashion mais famosas do mundo e tem em quase todos os países, em quase todos os lugares hahaha A da Oxford Street é enoorme, mas eu não acho que vale a pena comprar lá não, porque o que você acha lá de 5 libras, vai achar em outro país por 5 euros… então lá é um pouquinho mais caro! Outra fast fashion mega conhecida que tem por várias esquinas lá é a Zara.

Tem mais de uma River Island mega store na oxford street, então com certeza é fácil de achar essa loja Mara! O preço não é barato, mas também não tem nada caro… (se você é daqueles que acha que quem converte não se diverte, vai se divertir muito não convertendo nessa loja) As coleções são maravilhosas e essa loja tem uma seleção de vestidos que dá vontade de comprar: TODOS! A seleção de sapatos e de acessórios pira o cabeção de qualquer menina ligada, ou não, em tendências de moda! Vale muito a pena visitar essa loja! site: www.riverisland.com

A querida londrina TOPSHOP! eu achei tudo muito caro lá…qualquer coisa no mínimo 40 libras, tava bem fora do meu orçamento apertado hahaha Mas a loja, que tem 1 andar só de acessórios e outro só de roupas, ARRAZHA!! Fiquei super querendo um monte de coisas hahahaha a parte do sale era: LOUCURA! dava até preguiça de garimpar de tão bagunçado que tava… você precisa de pelo menos 2 horas pra dedicar a essa loja, de tanta coisa que ela tem…a parte bem legal é as dos designers… nomes conhecidos e não conhecidos, coleções impressionantes, preços relativamente atrativos.  Site: www.topshop.co.uk

Daslu londrina hahahaha Essa loja é a Selfridges, lá você encontra os grandes designers como Balenciaga, Prada, Gucci e por aí vai, loja de 6 andares com tudo que você possa imaginar… lá tem filinha pra entrar na Chanel e na Louis Vuitton, para não virar aquela bagunça que normalmente essas lojas enfrentam ( por íncrivel que pareça, quando fui à Paris ano passado a LV dos Champs Elisses parecia a Insinuante na promoção de tanta gente (a.k.a nipônicos) que tinha hahahhaha Mais para os menos afortunados que nem eu, a loja tem opções mais palpavéis,como os corners da diesel( que não é tão cara como no Brasil), topshop, Karen Miller, Lipsy, dentre outras…

A Bershka também é uma loja de fast fashion,  todavia um pouco alternativa, vale a pena a visita! o forte é o jeanswear… mas tinha vestidos e sapatos baphonicos lá! Ia comprar um vestido florido de lacinhos nas costas, mas a fila tava tãããããooo grande que acabei deixando…moral da história: ARREPENDIDAAAA! hahaha site: www.bershka.com

 

Tinha lido num blog da vida, que as roupas tinham pouca qualidade, a vitrine era meramente ilustrativa e coisa e tal, mas prefiro tirar conclusões com meus próprios olhos (ainda bem!) porque para sempre essa será a milha loja preferida de Londres… como tava calor e ar-condicionado não é muita realidade na europa, respirei fundo lá fora, ignorei o cheirinho de cecê que tava pela loja e me joguei nas araras com vestidos, saias, shorts e mais tudo que você imaginar, por preços modicos…acho que os items mais caros da loja não chegam a 30 euros! daí você tira como é bom comprar lá… mas nem tudo é beleza nessa loja…por causa dos preços baixos, a fila do provador é enorme, pra troca é maior ainda, e a fila do caixa só anda porque tem uns 20 caixas por andar hahahaha mas vale muito muito muito a pena…eu comprei tudo no olhometro, e só uma saia que ficou grande porque trouxe o número maior sem querer…comprei um monte de cooisa por 95 libras… valeu muito a pena…e os tecidos que eu comprei eram bons… comprei uma jaqueta de ”couro” por 19 libras, achei que super valeu a pena a ida lá!

A melhor dica é: acorde cedo, pegue um metrô pra piccaddily circus, vá nos museuns que tem por ali (national museum, photography museum), coma algo, e comece a andar pela regent street, que é uma rua mais phyna, lá você encontra Mango, Kipling, Kurt Geiger, Calvin Klein, Guess… é só caminhar reto que você vai ver a Benneton numa esquina, daí você já chegou na Oxford street, escolha qualquer um dos lados e seja feliz! hahahaha  

 

7 Respostas to “Um pouco sobre: Oxford Street”

  1. Sil Nascimento 25/07/2010 às 5:07 PM #

    Eu acompanhei pelo twitter a sua viagem! Achei muito legal a forma bem humorada com a qual você contou os percussos da viagem, e agora, estou amando os posts, dicas maravilhosas! Parabéns. Bjs

  2. Laiana Lima 25/07/2010 às 6:24 PM #

    arrazou! vou deixar anotado pra quando eu me aventurar pelas europas eu me divertir! beijo.

  3. Mila 25/07/2010 às 11:39 PM #

    Dri… Mto legal esses posts, óteeemaaas dicas!!!!! Já quero esse roteiro qndo eu for um dia… hahahahhhaha
    Bjokas

  4. sejogando 26/07/2010 às 12:13 AM #

    Ah meu Deeeus, muita tentação!!!!
    Gabi.

  5. Karen 26/07/2010 às 12:20 PM #

    a H&M realmente está em todo lugar e o pior era que em todo lugar que eu ia por aí, acabava entrando! hahaha… a primark é tipo aquelas lojas de filme, mt bonita! mas acabei não comprando nd…

    beijo dricaa!

  6. Renata Anchieta 26/07/2010 às 6:59 PM #

    Gostaria de dizer que quase morri quando não consegui entrar e me divertir na Primark, de Londres, estava com hora marcadíssima para pegar o avião de volta. Só deu pra dar um giro básico, pegar umas peças (muitas!) e devolver por que realmente as filas eram enooooooooormes. Mas voltarei lá. Lindas lojas, lindas marcas. Na Mango, na Beshka, Zara, GAP, H&M foi beeeeeeeeem melhor. Beijos

  7. Natalia Colangelo 30/07/2010 às 7:12 PM #

    Meu roteiro já está pronto. Alguem me arruma uma passagem??🙂
    bjs

Deixe uma resposta

